Domingo, 15 Setembro 2019

ATA DA NONIGENTESIMA DECIMA SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAJEADO NOVO ESTADO DO MARANHÃO NO PRIMEIRO PERÍODO DE 2019 (DOIS MIL E DEZENOVE).

AOS ONZE DIAS DO MÊS DE FEVEREIRO DO ANO DE DOIS MIL E DEZENOVE, ÀS 15h00min HORAS, REALIZOU-SE NO PALACIO JOSÉ SÉRGIO DE OLIVEIRA, SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAJEADO NOVO ESTADO DO MARANHÃO, COM SEDE À AVENIDA ANITA VIANA, S/N°, CENTRO.  COM A PRESENÇA DOS VEREADORES NESSIVAL RIBEIRO ROCHA "PRESIDENTE" RONIS DA COSTA SANTOS "VICE-PRESIDENTE", ANA PAULA DE ANDRADE SANTOS MOREIRA "PRIMEIRA SECRETARIA" LUANA KELLY DO SANTO DUARTE "SEGUNDA SECRETARIA", EDIMAR PEREIRA DE OLIVEIRA, DANIEL SANTOS SERTÃO, ADAILTON DOS SANTOS SOUZA, E IDINALDO DA SILVA FERREIRA. AUSENTE O VEREADOR, LUIZ OLIVEIRA DE CARVALHO JUNIOR.  NA SEQUENCIA O SENHOR PRESIDENTE DECLAROU ABERTA A SESSÃO EM NOME DE DEUS E DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, EM SEGUIDA CONVIDOU A PRIMEIRA SECRETARIA VEREADORA ANA PAULA DE ANDRADE SANTOS MOREIRA PARA LEITURA DO SALMO BÍBLICO N° 91 (NOVENTA E UM). NA SEQUENCIA FOI ABERTO O PEQUENO ESPEDIENTE, E O SENHOR PRESIDENTE AUTORIZOU O SECRETARIO DA CAMARA SENHOR NATONIAS DA COSTA GUIMARAES, A FAZER A LEITURA DA ATA DA SESSÃO ANTERIOR, COLOCADA EM DISCUSSÃO E APROVADA SEM RESTRIÇÕES PELOS VEREADORES PRESENTES, NA SEQUENCIA O SENHOR PRESIDENTE AUTORIZOU A LEITURA DO OFICIO N° 01/2019 DO SENHOR ANTONIO PEREIRA DA SILVA, QUE SOLICITA ESPAÇO DE TEMPO, PARA FAZER ALGUNS ESCLARECIMENTOS ACERCA DO OFICIO N° 58/2018 TCE - MA.  NA SEQUENCIA O SENHOR PRESIDENTE PASSOU A PALAVRA PARA O MESMO. NA SEQUENCIA FOI ABERTA A ORDEM DO DIA, NA SEQUÊNCIA O SENHOR PRESIDENTE SUPENDEU A SESSÃO POR 10 (DEZ) MINUTOS PARA QUE FOSSE FEITOS ALGUNS AJUSTES NA MATÉRIA REGISTRADA PARA A ORDEM DO DIA. RETOMANDO A SESSÃO O SENHOR PRESIDENTE AUTORIZOU A LEITURA DA RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA N° 001/2019, QUE NOMEIA AS COMISSÕES PERMANENTES DA CAMARA MUNICIPAL DE LAJEADO NOVO - MARANHÃO PARA O BIÊNIO DE 2019 A 2020 E DA OUTRAS PROVIDENCIAS, O QUAL FOI COLOCADO EM DISCUSSÃO, APOS OS VEREADORES TEREM DESCUTIDO E CHEGADO A UM CONCENSO, O SENHOR PRESIDENTE PEDIU QUE OS VEREADORES QUE FOSSEM A FAVOR DA REFERIDA RESOLUÇÃO, SE MANIFESTASSE, E A MESMA FOI APROVADA POR UNANIMIDADE.  NA SEQUÊNCIA FOI ABERTO O GRANDE EXPEDIENTE, E O SENHOR PRESIDENTE AO CONSTAR QUE HAVIAM ORADORES INSCRITOS, AUTORIZOU A CHAMADA DOS MESMOS. USARAM A PALAVRA OS VEREADORES: EDIMAR PEREIRA DE OLIVEIRA, QUE CUMPRIMENTOU A TODOS E DISSE ESTÁ GRATO A DEUS POR TUDO, PARABENIZOU A EX-PRESIDENTE PELA GESTÃO EXEMPLAR QUE FEZ NOS DOIS ANOS PASSADOS, E QUE O ATUAL PRESIDENTE TABEM FAÇA UMA BOA GESTÃO, NA SEQUÊNCIA USOU A PALAVRA O VEREADOR DANIEL SANTOS SERTÃO, QUE CUMPRIMENTOU A TODOS, REAFIRMOR SEU COMPROMISSO COM POVO E DESEJOU QUE O ANO DE DOIS MIL E DEZENOVO SEJA MELHOR PARA TODOS, DESEJOU AINDA BOA SORTE AO SENHOR PRESIDENTE QUE FAÇA UMA OTIMO GESTÃO, NA SEQUÊNCIA USOU A PALAVRA O VEREADOR RONIS DA COSTA SANTOS, QUE CUMPRIMENTOU A TODOS, FEZ UMA REFLEXÃO SOBRE A FALA DO EX-. PREFEITO PEREIRA, E DISSE QUE O PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS E APENAS UM PARECER TÉCNICO, POR ISSO CONTINUO DO LADO DOS PROFESSORES, E PARABENIZOU O SENHOR PRESIDENTE PELA FORMA QUE CONDUZIU A SESSÃO, USOU AINDA A PALAVRA A VEREADORA ANA PAULA DE ANDRADE SANTOS MOREIRA, QUE CUMPRIMENTOU A TODOS, AGRADECEU AO VEREADOR EDIMAR PELO ELOGIO, E QUE ESTARA SEMPRE LUTANDO PELO POVO.  E NÃO HAVENDO MAIS NA A TRATAR O SENHOR PRESIDENTE DECLAROU A SESSÃO ENCERRADA A SESSÃO EM NOME DE DEUS E DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.  DESIGNANDO A LAVRATURA DA ATA PARA ASSINATURA E OS DEVIDOS REGISTROS.  COMO NADA MAIS HOUVESSE A TRATAR EU, NATONIAS DA COSTA GUIMARAES, SECRETÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAJEADO NOVO, LAVREI O PRESENTE ATA QUE APÓS LIDA E ACHADA CONFORME SERÁ POR TODOS ASSINADA.