Domingo, 15 Setembro 2019

ATA DA NONIGENTESIMA DECIMA SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAJEADO NOVO ESTADO DO MARANHÃO NO PRIMEIRO PERÍODO DE 2019 (DOIS MIL E DEZENOVE).

AOS DEZOITO DIAS DO MÊS DE FEVEREIRO DO ANO DE DOIS MIL E DEZENOVE, ÀS 15h00min HORAS, REALIZOU-SE NO PALACIO JOSÉ SÉRGIO DE OLIVEIRA, SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAJEADO NOVO ESTADO DO MARANHÃO, COM SEDE À AVENIDA ANITA VIANA, S/N', CENTRO.  COM A PRESENÇA DOS VEREADORES NESSIVAL RIBEIRO ROCHA "PRESIDENTE" RONIS DA COSTA SANTOS "VICE-PRESIDENTE", EDIMAR PEREIRA DE OLIVEIRA, DANIEL SANTOS SERTÃO, ADAILTON DOS SANTOS SOUZA, LUIZ OLIVEIRA DE CARVALHO JUNIOR E IDINALDO DA SILVA FERREIRA. AUSENTE AS VEREADORAS, ANA PAULA DE ANDRADE SANTOS MOREIRA E LUANA KELLY DO SANTO DUARTE.  NA SEQUENCIA O SENHOR PRESIDENTE DECLAROU ABERTA A SESSÃO EM NOME DE DEUS E DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, EM SEGUIDA CONVIDOU O VEREADOR RONIS DE A COSTA SANTOS PARA FAZER A LEITURA DO SALMO BÍBLICO N° 100 (CEM). NA SEQUÊNCIA FOI ABERTO O PEQUENO ESPEDIENTE, E O SENHOR PRESIDENTE AUTORIZOU O SECRETARIO DA CAMARA SENHOR NATONIAS DA COSTA GUIMARAES, A FAZER A LEITURA DA ATA DA SESSÃO ANTERIOR, COLOCADA EM DISCUSSÃO E APROVADA SEM RESTRIÇÕES PELOS VEREADORES PRESENTES. NA SEQUENCIA FOI ABERTA A ORDEM DO DIA, NA SEQUÊNCIA O SENHOR PRESIDENTE AUTORIZOU A LEITURA DA RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA N° 002/2019, QUE DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO PARA CONCESSÃO DE DIARIAS A VEREADORES E SERVIDORES DESTA CAMARA E DA OUTRAS PROVIDENCIAS O SENHOR PRESIDENTE, NA SEQUENCIA O SENHOR PRESIDENTE DEVIDO A URGÊNCIA DA MATÉRIA, PEDIU DISPENSA DE TRAMITAÇÃO, E TODOS OS MEMBROS DAS COMISSÕES CONCORDARAM, ENTÃO O SENHOR PRESIDENTE COLOCOU O MESMO EM VOTAÇÃO, A QUAL FOI APROVADA POR UNANIMIDADE.  NA SEQUENCIA FOI LIDO O PROJETO DE RESOLUÇÃO ADMINITRATIVO N° 003/2019, QUE DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL POR TEMPO DETERMINADO PARA ATENDER A NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXEPICIONAL INTERESSE PUBLICO NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.  NA SEQUENCIA O SENHOR PRESIDENTE, DEVIDO A URGÊNCIA DA MATÉRIA, PEDIU DISPENSA DE TRAMITAÇÃO, E TODOS OS MEMBROS DAS COMISSÕES CONCORDARAM, ENTÃO O SENHOR PRESIDENTE COLOCOU O MESMO EM VOTAÇÃO, O QUAL FOI APROVADO POR UNANIMIDADE. NA SEQUÊNCIA FOI ABERTO O GRANDE EXPEDIENTE, E O SENHOR PRESIDENTE AO CONSTAR QUE HAVIAM ORADORES INSCRITOS, AUTORIZOU A CHAMADA DOS MESMOS. USARAM A PALAVRA OS VEREADORES: LUIZ OLIVEIRA DE CAVALHO JUNIOR, QUE CUMPRIMENTOU A TODOS, FALOU SOBRE O PRÉDIO DOS CORREIOS QUE FOI PEDIDO PELO MUNICÍPIO, E QUE EM REUNIÃO COM O REPRESENTANTE DOS CORREIOS E ALGUNS VEREADORES CHEGARAM A UM ACORDO, ONDE O MUNICÍPIO DEU UM PRAZO PARA QUE Os CORREIOS SE ESTABELEÇAM EM OUTRO ENDEREÇO, E FINALIZOU AGRADECENDO. NA SEQUENCIA USOU A PALAVRA O VEREADOR DANIEL SANTOS SERTÃO, QUE CUMPRIMENTOU A TODOS, DISSE QUE ESTARIA USANDO A TRIBUNA APENAS PARA COMPRIMENTAR SEU PAI EX-VEREADOR DESTA CASA E SUA IRMÃ PELOS QUAIS CUMPRIMENTOU TODOS SOS PRESENTES USOU A PALAVRA O VEREADOR RONIS DA COSTA SANTOS, QUE CUMPRIMENTOU A TODOS, DISSE TER FICADO CONTENTE COM ESCLARECIMENTO DO VEREADOR LUIZ OLIVEIRA DE CARVALHO JUNIOR COM RELAÇÃO AOS CORREIOS, POIS FOI UMA DAS PESSOAS QUE SE MANIFESTOU SOBRE O ASSUNTO, MAS APENAS PARA ENTENDER O QUE ESTAVA ACONTECENDO, POIS HOUVE UMA DIMINUIÇÃO NO SERVIÇO DOS CORREIOS, MAS COMO FOI ESCLARECIDA ESTA FELIZ COM A ATITUDE DO EXECUTIVO E FINALIZOU AGRADECENDO. E NÃO HAVENDO MAIS NA A TRATAR O SENHOR PRESIDENTE DECLAROU A SESSÃO ENCERRADA A SESSÃO EM NOME DE DEUS E DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.  DESIGNANDO A LAVRATURA DA ATA PARA ASSINATURA E OS DEVIDOS REGISTROS. COMO NADA MAIS HOUVESSE A TRATAR EU, NATONIAS DA COSTA GUIMARAES, SECRETÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAJEADO NOVO, LAVREI O PRESENTE ATA QUE APÓS LIDA E ACHADA CONFORME SERÁ POR TODOS ASSINADA.